quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Orgãos genitais masculinos externos

O sistema genital masculino humano compoe-se de orgãos externos, que são o PÊNIS e o ESCROTO, e de orgãos internos, que são os CANAIS DEFERENTES, as GLÂNDULAS SEMINAIS e a PRÓSTATA.
  • PÊNIS: é considerado o principal orgão do aparelho sexual masculino, sendo formado por dois tipos de tecidos cilindricos: dois coprpos cavernosos e um corpo esponjoso, este último que protege a uretra. Na extremidade do pênis encontra-se a glande que é a cabeça do pênis, onde se pode ver a abertura da uretra.Com a manipulação da pele que envolve o prepúcio acompanhado de estímulo erótico, ocorre a inundação dos corpos cavernosos e esponjosos, com sangue, tornando-se rijo, com consideravel aumento de tamanho. O prepúcio deve ser puxado e higienizado a fim de se retirar dele o esmegma que é uma secreção sebácea espessa e esbranquiçada. Quando a glande não consegue se exposta devido ao estreitamento do prepúcio, diz-se que a pessoa tem fimose.
  • ESCROTO: é uma bolsa de pele situado entre as coxas, embaixo do penis, que aloja os testiculos. Um espermatozóide leva cerca de 70 dias para ser produzido, eles não podem se desenvolver adequadamente na temperatura normal do corpo que é de 36,5°C, assim os testiculos se localizaram na parte externa do corpo, dentro da bolsa escrotal, que tem a funçao de termorregulaçao aproximam ou afastam os testiculos do corpo, mantendo-os a uma temperatura geralmente em torno de 1 a 3°C abaixo da corporal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário